Aprendendo a fazer uma boca perfeita...

Olá gatonas, hoje vou falar sobre duas coisas o batom perfeito para o tipo da sua boca, e o passo a passo de como passar o batom com pincel. Bora lá.
Como passar batom com pincel :

passo-a-passo pincel batom


1. Prepare os lábios com um hidratante labial. Em seguida, cubra-os com corretivo (pode usar os dedos). Assim você destaca a cor e a mantém forte por mais tempo.
2. Com um pincel de boca bem fino, delineie os lábios. Como eles já estão apagados, é mais fácil aumentá-los ou diminuí-los ao fazer o contorno.
3. Use o mesmo pincel e preencha todo o lábio. Como o contorno já está feito, a tarefa fica muito mais fácil. Beije um lenço de papel se quiser um efeito mais sequinho.
Dica de expert: para o batom não borrar, primeiro contorne os lábios com um lápis nude. É um ótimo truque para deixar a cor intacta o dia todo!
Efeito especial
Com ou sem brilho? Descubra a cobertura perfeita do seu batom:
· Matte: o acabamento é sequinho e sem brilho. A cor é bem intensa e dura muito nos lábios.
· Cintilante: a textura é cremosa e a cor leva vários brilhinhos metálicos. Ótima opção para as discretas.
· Cremoso: todas amam! A cor é bem forte e brilhante, mas você precisa retocá-la ao longo do dia.
· Efeito gloss: o nome diz tudo. Ele tem um aspecto molhadinho, o brilho é mais intenso e a cor, suave.

O Batom perfeito para o seu tipo de boca:
Se seus lábios são finos…
batom-tipo-boca-01
Fotos: Capricho/Dedoc
Aposte em tons cítricos, vibrantes e bem abertos, de preferência com efeito glossy ou cintilante. Brilho é essencial para que a boca fique com mais volume.
Para aumentar: contorne a boca com lápis nude e depois esfume o traço para dentro com pincel, deixando o centro dos lábios mais claros.
batom-tipo-boca-02
Fotos: Capricho/Dedoc
Fique ligada: para dar a impressão de que eles são mais cheios, aplique ainda um iluminador no V da boca usando um pincel de batom. Ele é mais preciso e prático.
Paleta de cores: nuances de rosa-claro, coral, lilás e cereja.
Se seus lábios são grossos…
batom-tipo-boca-03
Fotos: Capricho/Dedoc
Você pode abusar de tons mais escuros e fechados e também dos batons mate e nude.
Para diminuir: cubra a boca com corretivo. Com um lápis cor de boca, resedenhe o lábio, passando-o sempre pelo lado de dentro, rente ao contorno.
Paleta de cores: vermelho, pink, vinho, berinjela, tangerina.
E aí, qual é a cor que mais combina com o seu tipo de lábio?


Creditos: Capricho



2 comentários:

Criticas sempre são bem-vindas , tão bem-vinda como elogios. Mas se for criticar, critique com educação , sem xingamentos. Eu leio t-o-d-o-s os comentários, mas alguns não respondo, porque alguns são apenas '' amei, estou te seguindo'' e muitas pessoas dizem isso em um só post, e eu não gosto de ficar repetindo resposta, então eu nem respondo ... Mas eu sempre retribuo a visita e se eu gostar do blog eu sigo. Obrigada pelo carinho de todas vocês, amo vocês, minhas leitoras lindas! Beijão da Vic :))