Cuidados diários: pele oleosa


Siga uma rotina de tratamento para sua pele oleosa e acabe com o excesso de brilho e espinhas!

Quem tem a pele oleosa, sabe bem: esse tipo de pele tem muito brilho e, geralmente, tem os poros dilatados. A oleosidade fica mais concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), formando um cenário perfeito para que apareçam cravos e espinhas. Por isso, deixe a preguiça de lado e siga uma rotina de tratamento para sua pele!

Pela manhã, antes da escola:

  1. Lave bem o rosto com um sabonete neutro ou com um tipo específico para sua pele: os que contêm ácido salicílico na fórmula ajudam a prevenir a acne.
  2. Passe uma loção adstringente. Ela limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
  3. Fique esperta: oleosidade é muuuuito diferente de hidratação. E dessa, todo mundo precisa. Escolha um protetor solar em gel, oil-free, que hidrata e protege você do envelhecimento causado pelo sol, ao mesmo tempo.
  4. Para evitar o excesso de brilho do seu rosto, você ainda pode passar um produto com efeito matificante para segurar a oleosidade.

Durante o dia:

  1. Use lencinhos próprios para tirar a oleosidade. Quem tem acne pode optar pelos que têm ácido salicílico na forma, que ajuda a secar as espinhas.
  2. Reaplique o gel ou loção de efeito matificante na zona T (testa, nariz e queixo).
  3. Se você foi à academia ou teve aula de educação física, aproveite para lavar o rosto e reaplicar o protetor solar logo depois dos exercícios.

Antes de dormir:

  1. Repita a limpeza feita pela manhã.
  2. Use produtos de tratamento, que funcionam super bem à noite. Os com nicotinamida ajudam a fechar os poros. Quem tem pele com acne pode optar por usar produtos secativos, com ácido salicílico ou peróxido de benzoíla na fórmula.
Dicas:
  • Sem exageros: lave seu rosto, no máximo, duas vezes ao longo do dia. Mais que isso e seu organismo entende o recado ao contrário, estimulando a pele a produzir ainda mais óleo.
  • Use maquiagens para a pele oil-free e prefira as texturas em pó.
  • Você pode esfoliar sua pele de 3 a 4 vezes por semana. Peelings suaves também são indicados para enxugar a oleosidade e retirar as células mortas. Uma ou duas vezes por ano, faça uma limpeza mais profunda com uma esteticista.
Passe looonge!
Água muito quente e produtos à base de álcool são dois vilões: eles estimulam o trabalho das glândulas sebáceas e acabam aumentando a oleosidade no seu caso.

5 comentários:

  1. Minha pele é oleosa e através do seu texto consegui várias informações importantes.

    Parabéns pelo blog e te desejo sucesso!

    Me segue que eu também te sigo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, fiquei muito feliz em saber que eu ajudei (:
      obrigada mb, tudo em dobro para você.
      ok.
      beijos.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah victórinha,amei as dicas !
    xÔ pele oleosa 'haha ..
    xoxo :*
    http://msthaiisaalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Thá (:
      xô! rsrs'
      bjs.

      Excluir

Criticas sempre são bem-vindas , tão bem-vinda como elogios. Mas se for criticar, critique com educação , sem xingamentos. Eu leio t-o-d-o-s os comentários, mas alguns não respondo, porque alguns são apenas '' amei, estou te seguindo'' e muitas pessoas dizem isso em um só post, e eu não gosto de ficar repetindo resposta, então eu nem respondo ... Mas eu sempre retribuo a visita e se eu gostar do blog eu sigo. Obrigada pelo carinho de todas vocês, amo vocês, minhas leitoras lindas! Beijão da Vic :))