Aprendendo: Demaquilante.



Foto: Dedoc
Você já está cansada de saber: tirar a maquiagem é fundamental para manter a pele longe da acne. Os resíduos de blush e sombra podem entupir os poros, fazendo com que eles inflamem mais facilmente. Daí, pimba: a espinha se forma.
Pra garantir pele limpa (e sem espinhas!), é preciso encontrar o produto certo. Confira a lista de demaquilantes e veja qual deles combina mais com você:

Óleo bifásico É indicado somente para os olhos. Como metade dele é feito de um tipo de óleo, pode provocar espinhas em quem já tem a pele oleosa. Mas, como ele é bem eficiente, pode ser usado para tirar os makes mais carregados de rímel e delineador.

Demaquilante em creme Indicado para quem tem a pele seca, pois leva hidratante em sua composição. Como na adolescência a pele costuma ser oleosa, só use esse produto quando não houver outra opção.

Espuma ou gel de limpeza Indicado para quem tem a pele normal ou oleosa (\o/). Na hora de usar a espuma, evite água muito quente, que pode ressecar a pele.]

Lencinho umedecido Na teoria, ele parece incrível. Mas, sozinho, não limpa muito bem a pele. Por isso, a dica é usá-lo para tirar o excesso de maquiagem e complementar a limpeza depois, com mais algum produto.

Hipoalergênico Recomendado para quem tem a pele sensível e já teve alguma alergia com maquiagem ou demaquilante. Ele é mais caro, mas pode ser encontrado em farmácias e vale o investimento!

Na hora de aplicar o produto no rosto, evite esfregar demais a pele. Se a maquiagem não estiver saindo, passe mais demaquilante e deixe que ele aja por um tempo.

Beijos.

3 comentários:

  1. Adorei esse post! Do tipo utilidade pública, né?
    Isso são coisas que parecem óbvias que a maioria não percebe na prática!
    Estou seguindo, fofa! Adorei seu blog!
    Beijos

    Jaqueline
    http://futilidadedemulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concerteza, fiquei muito feliz em que esse post te ajudou. Muito obrigada, irei fazer uma visita á você.
      Beijos

      Excluir
  2. Such photographers are well known for the services that they provide.
    The circle, plus sign, or brackets in the middle of your viewfinder is for focusing and isn't necessarily for centering the subject. The first thing you can do is read that long manual that came with your DSLR camera.

    My site: photographer design portfolio

    ResponderExcluir

Criticas sempre são bem-vindas , tão bem-vinda como elogios. Mas se for criticar, critique com educação , sem xingamentos. Eu leio t-o-d-o-s os comentários, mas alguns não respondo, porque alguns são apenas '' amei, estou te seguindo'' e muitas pessoas dizem isso em um só post, e eu não gosto de ficar repetindo resposta, então eu nem respondo ... Mas eu sempre retribuo a visita e se eu gostar do blog eu sigo. Obrigada pelo carinho de todas vocês, amo vocês, minhas leitoras lindas! Beijão da Vic :))