Olhos inchados :o

Sabe aquele dia super importante , e você acorda com olho inchado , desse jeito:


Então antes da maquiagem , tem uma dica que super funciona : G-E-L-O , isso mesmo , gelo estranho né ? rs. Mas ninguém imagina que o incrível gelo faz , ele não desincha só os olhos , mas também o rosto. Basta você pegar uma pedrinha de gelo enrolada em uma toalha (para não ficar muito frio , e ficar queimando seu rosto) e passar no local mais inchado , tem que pressionar o gelo no rosto levemente. E além de desinchar o gelo ajuda fechar os poros , assim deixando a aparência da sua pele melhor.


Ok ... vamos lá.Quando os olhos estão inchados, a característica que mais aparece é aquela dobrinha que fica entre a pele dos olhos e a raíz dos cílios, sabe?

A dica é: escurecer esta área, do "gordinho" do olho.
Na maquiagem, usamos os jogos de luz (claro e escuro) para realce, disfarce e remodelagem. Tudo que é escurecido dá a impressão óptica de ir pra trás. Tudo que é clareado dá a impressão de vir pra perto.
Bom, acho que a foto é auto-explicativa:

Então vamos ao tutorial:

O primeiro passo então é escurecer a raíz dos cílios. O ideal para fazer isso é usar um lápis preto, e não um delineador. O traço não deve ser muito preciso, para escurecer a área sem chamar atenção para a linha.

Usando um pincel firme ou o esfuminho do lápis, esfume a linha com sombra preta, para desaparecer as bordas e fixar a maquiagem no olho.

Aplique uma sombra marrom claro acima da linha esfumada para criar um degradê discreto. O ideal é subir a cor só até a borda do côncavo, para criar dimensão sem chamar atenção demais para a área.

Curvex e um pouquinho de máscara para cílios para abrir os olhos, e pronto!
Outra dica para esse tipo de disfarce é usar um batom um pouco mais escuro do que você está acostumada - para roubar a atenção dos olhos para a boca.
Além disso, é muito importante disfarçar as olheiras e aplicar aquele blush leve tipo saúde.


antes e depois olhos inchados


antes e depois
Eu vi esse tutorial no blog Julika , e fiz e deu super certo. Então , façam e me diga oque acharam.

4 comentários:

Criticas sempre são bem-vindas , tão bem-vinda como elogios. Mas se for criticar, critique com educação , sem xingamentos. Eu leio t-o-d-o-s os comentários, mas alguns não respondo, porque alguns são apenas '' amei, estou te seguindo'' e muitas pessoas dizem isso em um só post, e eu não gosto de ficar repetindo resposta, então eu nem respondo ... Mas eu sempre retribuo a visita e se eu gostar do blog eu sigo. Obrigada pelo carinho de todas vocês, amo vocês, minhas leitoras lindas! Beijão da Vic :))